Aline Umann

Meu nome é Aline Umann, tenho 24 anos e moro em Bauru/SP. Sou formada em Publicidade e Propaganda desde 2010 e amo tudo o que é relacionado a cores, formas, texturas e criação. Desde quando me conheço por gente eu já estava com lápis, caneta e papel na mão. Rabiscava as paredes da minha casa, as cabeças das bonecas da minha irmã e tudo o que permitisse um desenho se formar.

Sempre fui leitora assídua de gibis da Turma da Mônica e espectadora – quase – fanática de desenhos animados da Disney.

Aos nove anos descobri minha paixão por animes, quando comecei a assistir Sailor Moon na extinta Rede Manchete (aquilo sim era canal de televisão). Desde então, não parei mais de desenhar. Desenhava todos os dias, gastava páginas e mais páginas de todos os cadernos que encontrava pela frente. Passava tardes trancada no meu quarto, desenhando, falando sozinha e escutando músicas. Isso fez parte da minha rotina diária por quase dez anos ininterruptos.

Quando meus pais se separaram, em 2006, sofri um baque criativo enorme. Embora não aparentasse sofrer com esse tipo de problema, não conseguia mais criar nada. Eu tinha preguiça de tudo, mal ficava em casa e nunca tinha tempo para exercitar minha antiga – e, àquela altura, esquecida – paixão em desenhar.

Comecei a faculdade de Publicidade e Propaganda em 2007, o que foi uma fase muito boa tanto para minha vida pessoal quanto artística. Ainda sem resgatar o hábito de desenhar, exercitei meu lado criativo na criação das peças publicitárias que tinha como trabalho de classe.

No último ano conheci meu atual namorado, o Conrado. Ele sempre me incentivou bastante, porque também era apaixonado por todo tipo de arte, assim como eu. Comprei materiais para desenho, ameacei voltar a exercitar minha capacidade, mas foi um alarme falso. Novamente eu estava com a atenção voltada para outras coisas.

Em 2012, no mês de março, comprei minha primeira tablet (ou mesa digitalizadora). De uma marca muito boa, escolhi o modelo mais simples e barato, e hoje afirmo com todas as letras: foi a melhor aquisição dos últimos anos. Desde quando usei-a pela primeira vez, desenhei quase todos os dias até hoje. Não sou perfeccionista, mas sempre busco melhorar minha capacidade de desenho, afinal de contas, é um dos únicos dons que tenho (senão o único).

Tenho paixão por desenhos, animes, música, Beatles, Sex and the City, Disney, Chick-lit, donuts e chocolates, Londres, chá, cachorros e porcos. Sou uma pessoa muito bem-humorada, amiga, tagarela, palhaçona, preguiçosa e com mania de remédios. Ainda assim, uma buona persona, sempre em busca dos sonhos, mas com o péssimo hábito de colocar algumas pedras pelo caminho.

Minha página no Facebook

Meu Twitter

Anúncios

2 Respostas to “Aline Umann”

  1. Antonio Henrique Garcia Vieira 14/06/2012 às 21:30 #

    a aline não tem quelicera /:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: